"Arquitetura Virtual"

Na aula do dia 10 de setembro analisamos dois objetos: O game PAC MAN e o labirinto de metal dos parquinhos, discutimos então sua potencialidade e virtualidade .

1.A “coisa” tem finalidade específica? (É para que?)Os objetos escolhidos possuem a finalidade de entreter e proporcionar diversão.
2. Como o evento é considerado na “coisa”? (No processo? Para determinar o produto? Para determinar a experiência do usuário? Para abrir a “coisa” para experiências não imaginadas antes?)O evento é predeterminado, e o processo do jogo PAC MAN é passar as fases do jogo, a experiência é limitada para qualquer pessoa que adquire o jogo, o. Não há possibilidade de abertura. No “castelinho” o evento faz parte da coisa uma vez que é através dele que a pessoa cria e interage (objeto /pessoa). Sua experiência é determinada por suas idéias, vontades e instintos.
3. A interatividade das pessoas com a “coisa” é interativa ou não-interativa?A interatividade com o PAC MAN é pequena, pois o destino do jogador está distribuído pelas fases. Já no “castelinho” a interatividade é maior, por não possuir regras.
4. Pensar outras perguntas que possam ajudar na discussão.
- Qual o objetivo final dos objetos escolhidos?
- Os objetos desenvolvem algum tipo de habilidade?
- Os objetos se interagem com o meio em que são colocados?



0 comentários:

    FIM...

    "O Arquiteto faz com que a população habite seus próprios sentimentos." Stella Jaques Santos